Apostamos na medicina preventiva a qual consiste na aplicação de tratamentos para prevenir certas patologias. Estes tratamentos passam pela vacinação, pela desparasitação interna (parasitas intestinais) e externa (pulgas, carraças, mosquitos, piolhos).
Como médicos veterinários desempenhamos um papel fundamental na orientação esquemática do programa de vacinação e desparasitação adequada do seu animal de estimação.
A detecção precoce de certos processos patológicos é fundamental para o bem-estar e longevidade do seu animal, como tal aconselhamos a realização de exames médicos anuais ou semestrais.
Nas nossas consultas de rotina fornecemos aconselhamento nutricional, uma vez que cada animal é único, tendo necessidades nutricionais específicas. Uma alimentação adequada ajuda a melhorar a qualidade de vida do seu animal e a prevenir o aparecimento de certas doenças.
A colocação do microchip também merece a nossa atenção, uma vez que passou a ser obrigatória a todos os cães nascidos a partir de 1 de Julho de 2008 pelo Decreto_lei no313/2003 de 17 de Dezembro. No entanto a partir de Julho de 2004, a colocação de microchip já era obrigatória para cães de raças potencialmente perigosas (Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pit Bull, Rottweiller, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Tosa Inu)